sexta-feira, 8 de maio de 2009

A grande procissão


Neste sábado começa o campeonato brasileiro que promete ser um dos melhores de todos os tempos, com as contratações de jogadores badalados a rivalidade promete aumentar ainda mais.

O campeonato de pontos corridos não é unanimidade porque muitos acreditam que o campeonato vai se arrastando quando alguns times já não tem chance alguma de se classificar para algum torneio da América e muito menos para ser campeão e o reflexo disso é as arquibancadas que ficam vazias. Muitos me dizem que o brasileirão a pontos corridos é o mais justo porque o time que chega é o que tem estrutura, CT, salários em dia........

O que não consigo entender é times como Atlético Paranaense, Goiás, Santos, Coritiba que são apontados como equipes de estrutura excelente e tudo mais não chegam com a força que eram para chegar, digo pelo menos brigar entre os cinco. Sou a favor sim, de um clube bem estruturado mais não para ser um divisor de águas num campeonato tão extenso, claro que a suas exceções é o caso do Internacional que já ganhou tudo o que poderia ganhar, mas ser apontado como campeão pela estrutura não acredito, acredito sim que o Inter será campeão por ter um excelente time, uma calorosa torcida e ser um time de tradição. Ao meu ver um time como o Flamengo que é considerado o mais devedor nunca entra no Maracanã para perder para time algum porque é desestruturado.Penso eu que o atleta que entra para a primeira rodada de um campeonato grande como é o brasileiro não leva tão a sério como uma final de campeonato, mesmo quando algum diplomático do clube diz para veículos de comunicação que cada partida vai ser tratada como uma final, o jogador sabe que não é assim, sabe que ele tem 37 rodadas para reverter, mais é ai que nasce o problema uma equipe como o Internacional pode até deslumbrar desse luxo porque tem o melhor elenco, o resto das equipes erram por isso porque quando se depara a equipe já foi toda desmontada no meio do ano, os reforços demoram a chegar e quando o time pensa realmente em disputar cada jogo como se fosse uma final já não tem esse luxo, porque a maioria pensa assim também e tudo fica mais difícil, o time já está na zona de rebaixamento, técnico saindo e etc. Não darei palpite de quem vai ser campeão ou coisa parecida até porque todos são candidatos ao título, tá tudo igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário